Campus Pinhais do IFPR é um dos temas de livro ilustrado por estudantes da Rede Municipal de Ensino de Pinhais – Campus Pinhais

Eventos

Página do livro sobre Tecnologia na Educação

Em comemoração ao 31º aniversário da cidade de Pinhais, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove a 1ª ExpoEdu Pinhais 2023, uma Feira/Mostra Educacional que pretende retratar a história da cidade, homenageando diferentes aspectos sociais, culturais, econômicos e históricos. Essas temáticas foram trabalhadas pelas unidades educacionais, que terão na ExpoEdu um espaço para expor parte do trabalho pedagógico realizado junto aos estudantes.

Entre os materiais expostos, está um livro organizado pelos docentes e estudantes da Escola Municipal Aroldo de Freitas. O livro, que é fruto de um estudo sobre o tema “Tecnologias na Educação”, destaca a presença e a importância do Instituto Federal do Paraná, Campus Pinhais na cidade. O texto e os desenhos presentes no livro foram desenvolvidos a partir da visita de alguns estudantes das 5ª séries ao Campus, em especial ao Laboratório de Robótica e Computação Aplicada.

A exposição ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de março nas dependências da Semed (Av. Iraí, 696 – Weissópolis, Pinhais – PR) no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.