Publicado em
No mês de abril foi realizado no IFPR, Campus Pinhais, o evento Ser professor/a no IFPR: práticas e desafios, como uma das ações do Convênio do Núcleo de Assessoria Pedagógica (NAP)/UFPR e Centro de Línguas (CELIF)/IFPR (2021-2023) coordenado pelas professoras da UFPR: Alessandra Coutinho Fernandes e Ana Paula Marques Beato-Canato, e pela professora Ana Maria de Fátima Leme Tarini, do IFPR/Pinhais.
Este evento teve como objetivo proporcionar um diálogo a respeito de práticas de ensino e aprendizagem de línguas entre discentes e docentes das duas instituições de ensino, no que tange à formação docente em nível inicial e continuada, e apresentar as práticas docentes de sala de aulas de línguas no ensino médio técnico, graduação e cursos de línguas, ampliando assim o conhecimento dos participantes acerca do funcionamento do IFPR e das políticas linguísticas que norteiam o trabalho dos docentes.
O evento contou com a colaboração dos docentes do IFPR, região metropolitana: Anderson Nalevaiko Marques e Susana Pinheiro da Cruz Prestes (Campus Curitiba), Natan Gonçalves Fraga (Campus Campo Largo), Bárbara Elisa Marques (Pinhais) e Izabel da Silva (Campus Colombo) e discentes do Curso de Letras Inglês da UFPR. Na abertura das atividades fomos privilegiados com uma apresentação de violoncelo da Aline Nunes, aluna do Curso Médio Técnico em Administração e a colaboração técnica do Eros Henrique Lunardon Andrade, aluno do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do campus.