Estudantes e servidores do Campus Pinhais participaram da Campus Party Brasil 15 – Campus Pinhais

Eventos

Parte da delegação do IFPR que participou da Campus Party Brasil

Uma delegação de 50 estudantes e servidores do Instituto Federal do Paraná (IFPR), incluindo representantes do Campus Pinhais, participaram de 25 a 30 de julho do evento Campus Party Brasil 15. Os estudantes Alexandre de Jesus Santos, João Pedro Carvalho, Luana Quezia Rodrigues, Lucas Gabriel Kuligowski e Rafael Coelho de Andrade, do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, e a estudante Ingryd Vieira Francisco, do Curso Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação foram selecionados para participar do evento a partir dos seus Projetos. O servidor Professor Ronan Assumpção Silva, que fez parte da comissão que confeccionou o Edital para a seleção dos estudantes, acompanhou-os durante o evento.

Conforme a estudante Ingryd Vieira Francisco, “a CPBR15 foi surreal, tive a oportunidade de fazer networking com muitas mulheres imersas na tecnologia, isso me deixou muito mais confortável, pois consigo me sentir mais pertencente a este espaço que um dia foi dominado por homens. Serei eternamente grata ao IFPR por me proporcionar uma experiência como esta. Este ano nós alunos, fomos com a submissão de projetos e pude me unir com uma colega, a Dayane Maia, do Campus Curitiba, do curso de pedagogia, levando um projeto multidisciplinar, o qual falava sobre o uso dos recursos digitais educacionais, a importância das ferramentas digitais na construção de uma educação para todos. Espero ansiosa pela próxima!”

No campeonato de League of Legends, os alunos João Pedro e Rafael montaram equipe com outros dois participantes e foram classificados para as quartas de final. O prêmio no palco Campus Play era de R$ 2.000,00 para o primeiro colocado mais brindes. O evento foi transmitido ao vivo neste palco e no canal Game Space do Youtube, com narração e comentários de Hades e Patinskas.

De acordo com a estudante Luana Quezia Rodrigues, “esse evento foi uma experiência fantástica, estar no meio tecnológico com pessoas tão apaixonadas quanto eu é muito acolhedor. Nesses cinco dias eu aprendi diversas coisas e conheci pessoas maravilhosas cheias de coisas para compartilhar. Em cada lugar que eu olhava algo novo me chamava a atenção. Eu sou muito grata pela oportunidade que tive de fazer parte de um evento tão grande e importante. Espero poder participar mais vezes e me inteirar cada vez mais nesse mundo tecnológico porque sei que aqui tem espaço para todo mundo”.

O evento Campus Party Brasil tem formato de múltiplas atividades em paralelo como palestras e competições (programação, robótica, cosplay, etc.) que começam cedo e adentram a madrugada. Na edição deste ano, contou com palestrantes atuantes no cenário nacional e internacional, como Cid Cidoso (Criador do Não Salvo), Derrick Green (vocalista da banda Sepultura), Lucy Hawking (jornalista filha de Stephen Hawking), Nyvi Estephan (streamer e apresentadora), Edney “InterNey” Souza (que participou do documentário Hackers) dentre muitos outros.

O Campus Pinhais e a Reitoria do IFPR trabalharam em conjunto para fornecer auxílio alimentação, deslocamento para a cidade de São Paulo e o pagamento da inscrição. Participaram do evento. a partir de seus projetos.