Reunião de servidores no Campus Pinhais discute retomada de atividades e calendário após o término da greve – Campus Pinhais

A Equipe Diretiva do Campus Pinhais se reuniu na tarde desta segunda-feira (1) com os servidores do Campus para dialogar sobre temas referentes à retomada das atividades após o término da greve, incluindo a questão do calendário de reposição do período de greve.

Após acolhida por parte do Diretor Geral, Professor Cleverton Vesentini, a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Professora Ana Maria Tarini, comentou sobre o processo de construção da proposta de calendário, envolvendo a Pró-reitoria de Ensino (PROENS) do Instituto Federal do Paraná.

Entre as várias possibilidades, a utilização dos sábados letivos é a que mais se adequa ao término de calendário 2024 em janeiro de 2025, de maneira a atender os estudantes que estão no 4º Ano e não tardar o início do ano de 2025. A opção de não utilização dos sábados letivos em 2024 ou 2025 faria com que o calendário acadêmico demorasse cerca de três anos para ser normalizado, o que foi entendido como inviável, pensando nos estudantes que irão ingressar nos próximos anos.

A opção de calendário será submetida às instâncias do IFPR responsáveis pela análise e aprovação.