Professores do Campus Pinhais participam do XIII EGEPE – Campus Pinhais

Professores do Campus Pinhais participam do XIII EGEPE

Nos dias 26 a 28 de junho de 2024, professores do Instituto Federal do Paraná – Campus Pinhais participaram do XIII Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (EGEPE), apresentando artigos científicos e relatos técnicos.

Realizado desde o ano 2000, o EGEPE é o principal evento científico nacional nas áreas de empreendedorismo e gestão de pequenas empresas. Este encontro reúne pesquisadores, estudantes e interessados, promovendo o intercâmbio de estudos, ideias e experiências de ensino e pesquisa nessas áreas. Liderado pela Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE), uma associação sem fins econômicos, o evento tem como objetivo a promoção das melhores práticas em empreendedorismo e gestão de pequenas empresas.

Durante o evento, a professora Ana Carolina Vilela de Carvalho apresentou o artigo intitulado “Como as organizações da sociedade civil podem apoiar as empresas sociais e quais os resultados dessa parceria intersetorial?”. Este trabalho foi desenvolvido em parceria com os pesquisadores Jhordano Malacarne Bravim, Andréa Paula Segatto e Rodrigo Luiz Morais-da-Silva, sendo fruto de pesquisas realizadas pelo grupo “Estudos em Gestão da Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade (EGITS)” vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná.

Além disso, foi apresentado o relato técnico “Jogada Empreendedora: gamificando o ensino de empreendedorismo”, escrito pelos professores do IFPR Josué Alexandre Sander e Célia Regina Beiro da Silveira, em parceria com os pesquisadores Sergio R. Gurski e Claudio Marlus Skora.

A participação dos professores do IFPR – Campus Pinhais no XIII EGEPE demonstra o compromisso da instituição com a pesquisa e o desenvolvimento de práticas inovadoras na área de empreendedorismo e gestão de pequenas empresas.