Alunos do Campus Pinhais conquistam 1º e 2º lugares na Mostra de Soluções Para uma Vida Melhor – Campus Pinhais

O IFPR Campus Pinhais conquistou os 1º e 2º lugares na Mostra de Soluções Para uma Vida Melhor – 2017 do Colégio Positivo.

A Mostra de Soluções incentiva os estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio a desenvolver pesquisas com fundamentos científicos em diferentes áreas do conhecimento. Os alunos escolhem um tema de relevância social e realizam pesquisas bibliográficas e de campo, tabulação de dados, análise de experimentos e de resultados, tratamento de informações, conclusão, elaboração de resumo científico e montagem de painel de apresentação. O trabalho segue metodologias científicas, preparando os estudantes para desafios maiores.

Os vencedores da Mostra foram os alunos do projeto de pesquisa Robótica Educacional e Sistemas Autônomos para Resolução de Problemas: Uma Abordagem Intuitiva da Construção do Conhecimento, coordenado pelo Prof. Dr. Eduardo Liquio Takao.