Comunicado – Ano Letivo 2022 – Campus Pinhais

Comunicado – Ano Letivo 2022

Os calendários acadêmicos do ano letivo de 2022 do Campus Pinhais estão publicados na área do estudante. A Comissão Local de Prevenção, Acompanhamento e Monitoramento da COVID-19 está planejando a retomada das atividades presenciais, à luz do Plano de Contingência do Instituto Federal do Paraná, com o objetivo de organizar o protocolo de avanço para a Fase 4.

As aulas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio terão início em 03 de março e as do Ensino Superior em 18 de abril, com atividades de acolhimento e ambientação que acontecerão de forma híbrida, parte presencial e parte virtual, a serem divulgadas nos próximos dias.

Paralelamente às atividades presenciais, previstas inicialmente para todas as turmas, vamos continuar com as salas de aula virtuais. Assim, será possível garantir o cumprimento do calendário acadêmico em caso de eventualidades que impeçam a participação do estudante ou do professor no campus.

Durante as atividades de acolhimento e ambientação, serão divulgadas as medidas de proteção à comunidade acadêmica já conhecidas, como: o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social, assim como as demais medidas contidas no Plano de Contingência do IFPR.

A rotina do ensino presencial exigirá mais cuidados com a saúde durante o deslocamento e adaptações de horários. Nossas vidas foram afetadas pela pandemia da COVID-19 e novos hábitos e formas de conviver no campus serão construídos com a participação e responsabilidade de todos nós. Desde já, solicito que sigam plenamente os protocolos de biossegurança e contribuam para a garantia das melhores condições do ambiente acadêmico.

Desejo um bom retorno e uma excelente semana,

Juliano Maritan Amâncio

direcao.ensino.pinhais@ifpr.edu.br