Curso IF Math – Preparatório de Matemática para ENEM e Vestibulares será ofertado no IFPR Campus Pinhais – Campus Pinhais

Processo Seletivo

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Pinhais está oferecendo uma oportunidade imperdível para os estudantes que buscam se preparar de forma eficaz para os desafios do ENEM e vestibulares, por meio do projeto de extensão intitulado “IF Math – Curso Preparatório para o ENEM e Vestibulares”.

O principal objetivo deste curso é capacitar os participantes com as habilidades e competências necessárias para enfrentar com sucesso a prova de Matemática nos processos seletivos mencionados. Destinado a alunos do quarto ano dos cursos do IFPR Campus Pinhais, além de estudantes do terceiro ano ou concluintes de escolas públicas ou privadas, o IF Math se propõe a oferecer uma base sólida para o sucesso acadêmico.

O período de inscrições vai de 21 até 28 de março de 2024. Para se inscrever, basta acessar o formulário eletrônico e preenchê-lo dentro do prazo estipulado. Além disso, é necessário apresentar cédula de identidade digitalizada e histórico ou boletim escolar no ato da inscrição.

No total, serão disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 para o público interno e 20 para o público externo, de acordo com a ordem de inscrição e justificativa para participação. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas pelos alunos das séries indicadas, estas poderão ser disponibilizadas para alunos de outras séries.

O curso será realizado de 04 de abril a 27 de junho de 2024, proporcionando aos participantes um período abrangente de preparação intensiva.

• Inscrições: 21 a 28/03/2024
  • Realização: 04/04 a 27/06/2024
  • Link para preenchimento do formulário de inscrição: https://ifpr.edu.br/pinhais/cursos-preparatorios/if-math/
  • Documento necessário no ato da inscrição: cédula de identidade digitalizada e histórico ou boletim escolar.