Estudante do Campus Pinhais disputa a etapa final da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF) – Campus Pinhais

Eventos

Na última quinta-feira (23), 10 estudantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR) viajaram para o Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT – Campus Cuiabá – Bela Vista) para participar da etapa final da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF). Entre os estudantes classificados, destacou-se Leonidas Caetano da Silva, do Campus Pinhais.

A OMIF é uma competição nacional que visa estimular o estudo da matemática entre os alunos de instituições federais, promovendo o desenvolvimento de habilidades analíticas e de resolução de problemas. A participação de Leonidas é um reflexo do comprometimento do IFPR em incentivar a busca pelo conhecimento e a superação de desafios acadêmicos.

Leonidas, estudante do 4º ano do curso de Administração, sempre demonstrou notável interesse e aptidão pela matemática, habilidades que são fundamentais não apenas para competições acadêmicas, mas também para sua formação.

A professora Alessandra Beatriz Pachas Zavala, que orientou Leonidas durante todo o processo, destaca a importância da competição para o crescimento acadêmico dos estudantes. “A OMIF oferece uma oportunidade única para os alunos aplicarem seus conhecimentos em situações desafiadoras, além de promover um intercâmbio de experiências entre estudantes da rede federal. Leonidas demonstrou uma dedicação excepcional e sua participação é motivo de orgulho para todos nós do IFPR Campus Pinhais”, afirma a docente.

A trajetória de Leonidas em olimpíadas é um exemplo inspirador para os demais estudantes do IFPR, mostrando que com esforço e dedicação, é possível alcançar grandes resultados. A participação em eventos desse porte também fortalece o currículo acadêmico dos alunos, abrindo portas para futuras oportunidades acadêmicas e profissionais.

Parabenizamos Leonidas Caetano da Silva por sua dedicação e conquista, bem como a professora Alessandra por seu trabalho de orientação. O IFPR Campus Pinhais continua comprometido em apoiar e incentivar seus alunos a participarem de atividades que enriqueçam sua formação acadêmica e pessoal.