IF Math – IFPR Campus Pinhais oferta curso gratuito de matemática para o ENEM e Vestibulares – Campus Pinhais

Processo Seletivo

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Pinhais, por meio de projeto de extensão, abre inscrições para o “IF Math – Curso preparatório para o ENEM e Vestibulares”. As inscrições estão abertas de 28 de julho a 04 de agosto de 2023, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

O curso tem como objetivo desenvolver habilidades e competências para a resolução da prova de Matemática em processos seletivos como vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Podem se inscrever, gratuitamente, alunos do quarto ano dos cursos do IFPR Campus Pinhais, do terceiro ano de outras escolas públicas ou concluintes da rede estadual de ensino.

No total, serão disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 para o público interno e 20 para o público externo, de acordo com a ordem de inscrição e justificativa para participação. Caso não sejam totalmente preenchidas, as vagas podem ser destinadas a alunos de outras séries.

• Inscrições: 28/07 a 04/08/2023 – via formulário eletrônico
  • Realização: 10/08 a 09/11/2023
  • Documento necessário no ato da inscrição: cédula de identidade digitalizada e histórico ou boletim escolar.