Pinhais participa de Clube de Cartas no IFPR – Campus Pinhais

Pinhais participa de Clube de Cartas no IFPR

A partir de 28 de agosto até 11 de setembro estarão abertas as inscrições, via formulário do Google, para estudantes do campus Pinhais que tenham interesse em participar da segunda edição do Clube de Cartas organizado por Bibliotecas do IFPR. Na primeira edição participaram estudantes dos campi Curitiba e Pinhais e dessa vez participarão também: Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Jaguariaíva, Toledo e Umuarama.

Os participantes do Clube de Cartas precisam escolher para si um pseudônimo e uma breve apresentação, e depois vão escolher com quem desejam se corresponder lendo os pseudônimos e apresentações de outros possíveis destinatários. Para a maioria dos jovens participantes esta é a primeira vez que passam pela experiência de trocar cartas, muito diferente de outras formas de comunicação mais utilizadas nos dias de hoje, como whatsapp e instagram. Ao escrever uma carta o remetente escolhe utilizar um gênero de escrita próprio que prevê o tempo dispendido entre enviar e receber a correspondência.

Depois das inscrições as Bibliotecas participantes disponibilizarão um mural com possíveis destinatários para que os participantes possam escolher para quem desejam escrever. Depois dessa escolha começa o período de troca de cartas, que será finalizado na segunda semana de novembro de 2023.

Ficou interessado em participar? Acesse o link disponível no Instagram da Biblioteca @bibliotecapinhaisifpr e inscreva-se! São 20 vagas para cada campus, entraremos em contato com todos os inscritos para informar se estão entre os 20 ou se ficarão numa lista de espera.