Processo de seleção de bolsistas para o projeto SETEC/MEC 109 “Drone para inspeção de torres de distribuição de energia elétrica” – Campus Pinhais

Processo Seletivo

A coordenação do projeto SETEC/MEC 109 está realizando a seleção de alunos bolsistas para seu desenvolvimento durante o ano de 2023/2024. No total, serão disponibilizadas 06 bolsas, assim distribuídas:

• 2 bolsas de nível técnico para alunos a partir do segundo ano do curso de Administração;
  • 2 bolsas de nível técnico para alunos a partir do segundo ano do curso de Informática;
  • 2 bolsas de ensino superior para alunos a partir do segundo período do curso de Ciência de Computação ou quinto período do curso de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.

O processo seletivo será realizado através dos seguintes critérios: a) Rendimento acadêmico com peso de 50%. b) Prova de conhecimentos com peso de 25%. c) Entrevista com peso de 25%.

Para participar do processo seletivo, é necessário comparecer presencialmente no dia 24/08 às 14h00 nas dependências do Laboratório de Robótica e Computação Aplicadas (LaRCA).

Os valores das bolsas são de R$ 400,00 para alunos do ensino técnico e R$ 800,00 para alunos de cursos superiores para uma carga horária de 12 horas de dedicação semanal. As atividades do projeto serão relacionadas ao desenvolvimento do sistema e também a participação nas oficinas de capacitação obrigatórias ao longo do ano.

Mais informações, entrar em contato com o coordenador do projeto, professor Alvaro Cantieri, no e-mail alvaro.cantieri@ifpr.edu.br.