Publicado em
O curso de Qualificação Profissional (Formação Inicial e Continuada – FIC) de Assistente de Produção Cultural, ofertado no ano de 2023 no Campus Pinhais, obteve êxito e muitos trabalhadores da cultura puderam compreender e submeter projetos para a Lei Paulo Gustavo e diversos outros editais abertos na época. Com o lançamento dos Editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), no dia 02/10/2024, o Campus Pinhais vai ofertar duas novas turmas do Curso em 2025.
Pensando nessa necessidade oriunda da PNAB, na quarta-feira (2), reuniram-se diversos parceiros que apoiarão projeto nessa nova oferta. Estiveram reunidos: Jefferson Araujo Moraes, docente de Artes do Campus Pinhais e Coordenador do Curso FIC; Loa Campos, Coordenadora do escritório Estadual do Ministério da Cultura; João Terra, do Comitê de Cultura do Paraná; Laércio Sobral, representando a Secretaria de Educação de Pinhais; Ana Flavia Nascimento, Diretora do Departamento de Cultura de Piraquara; Andreia de Andrade e Juliana Partyka, da Casa Consultoria em Arte e Soluções em Acessibilidade; Adriano Petermann, representando o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (SATED) do Paraná.
Na reunião foram apresentadas: a proposta do curso, cronograma das novas ofertas, possíveis ações em parceria e a organização e lançamento do Observatório da Política Nacional Aldir Blanc para Curitiba e Região Metropolitana, que será lançado em 2025, como projeto de extensão do Campus Pinhais.