Trabalhos acadêmicos de professores do IFPR-Pinhais são premiados – Campus Pinhais

Trabalhos acadêmicos de professores do IFPR-Pinhais são premiados

O SIC – Seminário de Iniciação Científica, do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), promove anualmente a premiação dos melhores trabalhos submetidos para o evento. Os resumos expandidos com melhor avaliação em cada modalidade – ensino médio, graduação, pós-graduação e profissional – e área de conhecimento recebem uma certificação de destaque, além de serem publicados nos anais.

Nesta edição, realizada entre os dias 8 e 10 de junho deste ano no campus Diamantina, o Campus Pinhais obteve duas premiações: em 3º lugar, o trabalho “Mindbox: uma plataforma para compartilhamento de ideias”, dos estudantes Laura Elisa Tomé e Mateus Iensen de Souza, sob orientação dos professores Cleverton Vicentini e Jeanine Javarez, em conjunto com a professora Lauriana Paludo e o professor Ronan Assumpção, e em 2º lugar, “Seu Livro Aqui: o aplicativo que facilita a pesquisa de livros”, dos alunos André Batistella, João Pedro Novak, Lucas de Oliveira Martins e Samuel Natel, também sob orientação dos professores Cleverton Vicentini e Jeanine Javarez. Ambos são fruto de trabalhos de conclusão do curso técnico integrado em Informática defendidos em 2021 e foram destaque na modalidade ensino médio, área de Informática.

A lista completa dos trabalhos premiados pode ser encontrada no link.