Produção de álcool gel do Campus Pitanga atende demandas locais
Publicado em
Foi realizada na última sexta-feira (19/06) mais uma entrega do álcool gel fabricado pelo Campus Pitanga. Na ocasião, foram contempladas a Secretaria Municipal de Saúde, a Polícia Militar, a Cooperativa Agroindustrial do Centro do Paraná (Cooacepa) e a Cooperativa de Leite de Agricultura Familiar (Coorlaf). A primeira instituição recebeu 80kg do produto, considerado essencial no combate ao novo coronavirus, enquanto as demais receberam 10kg cada.
A produção de álcool gel faz parte de um projeto que o Campus Pitanga vem desenvolvendo desde o início do isolamento social no Paraná. “Nosso objetivo é atender aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia. Agora, abrimos espaço para as cooperativas, que são órgãos importantes para a economia local, sobretudo, para as famílias de pequenos produtores rurais”, explica o diretor de ensino, Daniel Rotella Cocco, que realizou a entrega do material.
Para o coordenador da iniciativa, professor Jovane Santana Silva, a resposta positiva da comunidade local tem sido um grande incentivo para toda a equipe. “Poder mostrar à população de Pitanga que o IFPR está presente em um momento difícil é gratificante. Ficamos muito felizes com todo o apoio que viemos recebendo da sociedade de forma geral”, declarou. Até o momento, o projeto já distribuiu 260 kg de álcool gel a diferentes instituições do município.
A presidente da Coorlaf, Savete Latczuk Vizentin, ressaltou a importância da parceria com o Campus Pitanga: “Estamos muito gratos em poder contar com o apoio do IFPR. O álcool gel será empregado na prevenção do coronavírus entre cooperados e colaboradores”. Os representantes das demais instituições também reforçaram o papel do projeto para a cidade e região, especialmente no momento em que o aumento do número de casos no Paraná exige cuidados redobrados com a saúde.