Atividades esportivas e Dia do Desafio marcam o fim de maio – Campus Pitanga

Atividades esportivas e Dia do Desafio marcam o fim de maio

A fase municipal de vôlei de areia dos Jogos Escolares do Paraná aconteceu no dia 24/05; já o dia 30/05 é marcado pelo “Dia do Desafio” e estão programadas competições de atletismo no campus do IFPR.

A 1ª fase municipal do vôlei de areia aconteceu na praça do Redondo em Pitanga-PR, competição que integra o 65º Jogos Escolares do Paraná. O IFPR-Pitanga conquistou o terceiro lugar no feminino com as atletas Amanda Tizot e Larissa Rodrigues nesta fase. Além disso, diversos alunos têm participado de seletivas para compor as seleções do IFPR para o JIFs, que ocorre entre os diversos Institutos Federais do país. O trabalho de acompanhamento está sendo realizado pela professora de Educação Física do campus Aline Fabiane Barbieri.

Em relação ao Dia do Desafio, ele foi criado em 1983, na cidade de Saskatoon, no Canadá, e é uma campanha que visa contribuir para a redução do sedentarismo e promover mudanças de comportamentos ao sensibilizar e motivar pessoas de diferentes faixas etárias a conhecer, experimentar e praticar atividades físico-esportivas diariamente. O evento é realizado mundialmente na última quarta-feira de maio. Ano passado o IFPR promoveu atividades no saguão da instituição, e para este ano, após um minucioso planejamento foi definido competições de atletismo, a 1ª Mini olimpíada de atletismo a qual contará com a participação de toda a comunidade acadêmica.

As atividades esportivas fazem parte do dia a dia do IFPR e os discentes são estimulados a praticarem atividades físicas para seu desenvolvimento integral.