Atletas do Campus Pitanga participam dos Jogos Escolares do Paraná 2019 – Campus Pitanga

Atletas do Campus Pitanga participam dos Jogos Escolares do Paraná 2019

Os alunos do Campus Pitanga estão participando da 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná. O maior evento esportivo estudantil do estado ocorre em diferentes etapas.

A professora de Educação Física, Aline Barbieri, conta que em 2019 os atletas do Campus Pitanga participaram da etapa municipal nas modalidades Futsal (masculino e feminino), Voleibol de Praia (masculino e feminino) e Xadrez, nas variações rápido e relâmpago, com atletas masculinos e femininos.

Apesar dos resultados que garantiram lugar no pódio para as equipes do Voleibol de Praia, ambas com o bronze dos terceiros lugares em suas categorias, apenas os atletas do Xadrez avançaram da fase municipal para a fase regional que ocorreu em meados de junho. Participaram da fase regional os alunos e atletas de Xadrez Italo André Dziobat do Nascimento, Fabiula Aguiar de Castro e Ana Eduarda Stocki.

A aluna Ana Eduarda Stocki obteve excelentes resultados na fase regional, conquistando as medalhas de ouro no Xadrez rápido e relâmpago, fatos estes que a classificaram para a fase macrorregional que ocorre no município de Astorga entre os dias 27 e 30 de junho.