Notícias

Campus Pitanga lança campanha solidária

Publicado em


O isolamento social, necessário para conter a proliferação do novo coronavírus, impactou a vida de diversas famílias brasileiras, em especial, as de baixa renda. Foi pensando nessa situação que o Campus Pitanga deu início à Campanha “IFPR em Ação – Juntos no combate ao Coronavírus”, que busca arrecadar donativos para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A iniciativa foi idealizada pela Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis (SEPAE) e logo ganhou o apoio dos demais servidores do campus. “Nosso objetivo é angariar alimentos e produtos de higiene e limpeza, os quais serão distribuídos a partir de um levantamento realizado entre os discentes”, explica Marta Rodrigues de Souza, uma das responsáveis pela campanha.

Além da participação de professores e técnicos, o Campus Pitanga abriu espaço para a participação da comunidade local, a qual poderá fazer doações na guarita da instituição. Os interessados em ajudar devem levar seus donativos à Rua José de Alencar, nº 1080, na Vila Planalto. O horário de recebimento dos produtos é de segunda a sexta-feira, das 07:00 h às 19:00 h.

“Em um momento como este, o IFPR precisa atuar junto à comunidade. Vamos priorizar os casos mais urgentes, procurando oferecer auxílio a essas famílias. Além de arrecadar doações, estamos viabilizando formas de adquirir cestas básicas e de transportar os donativos às casas dos nossos alunos que mais precisam”, explica o diretor-geral do campus, professor Márcio Gonçalves. A campanha irá ocorrer durante todo o período de isolamento social.

SERVIÇO

Campanha “IFPR em Ação – Juntos no combate ao Coronavírus”

Objetivo:

Arrecadar alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Como participar?

Qualquer pessoa interessada pode participar, entregando seus donativos na guarita do Campus Pitanga.

Onde?

Rua José de Alencar, nº 1080, Vila Planalto.

Quando?

De Segunda a Sexta-feira, das 07:00 h às 19:00 h.

Texto: Celso Fernando Claro de Oliveira