Chamada Interna para Feira de Inovação Tecnológica do Ifpr (Iftech) – Campus Pitanga – Campus Pitanga

Eventos

O IFPR Campus Pitanga torna público através do Edital 45/2019 a Chamada Interna para Feira de Inovação Tecnológica do Ifpr (Iftech)

DA IFTECH
A feira de inovação tecnológica do IFPR é em um espaço de apresentação e exposição de protótipos e/ou modelos inéditos desenvolvidos por seus estudantes que apresentam ao menos um dos seguintes tipos de inovação: de produto; de serviço; de processo; de marketing; de negócio e/ou organizacional.

O evento oferece uma rica oportunidade na troca de experiências ligadas à execução de protótipos e produtos científicos, tecnológicos e inovadores. O evento será realizado nas dependências do campus Campo Pitanga no dia 18 de Setembro de 2019. Os dois trabalhos melhores classificados estarão aptos a participarem do VIII SE²PIN – IFPR a ser realizado no mês de outubro de 2019.

Objetivo Geral

Incentivar projetos que desenvolvam inovação, por meio de auxílio financeiro, a ser repassado aos coordenadores do projeto, para o desenvolvimento de protótipos e/ou modelos a serem apresentados na feira.

Objetivos Específicos

Estimular o interesse de estudantes e servidores pelo desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da inovação.

Expor às comunidades interna e externa o resultado dos projetos voltados ao desenvolvimento de protótipos e/ou modelos inovadores, em todas as áreas do conhecimento.

Criar um ambiente propício para a troca de experiências entre estudantes e servidores do IFPR, bem como toda a comunidade do município de Pitanga.

Estimular a criatividade empreendedora e inovadora de estudantes e servidores.