Mostra de foguetes é realizada no Campus Pitanga – Campus Pitanga

Mostra de foguetes é realizada no Campus Pitanga

Na última quarta feira, 29 de agosto, ocorreu no IFPR – Campus Pitanga a III Edição da Mostra IFPR de Lançamento de Foguetes.

Para a realização da mostra o campus participou de edital específico, no qual foi contemplado com recursos destinados a aquisição dos materiais necessários para a realização do evento. Nesse ano a mostra contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas, entre elas, estudantes, servidores docentes e técnicos. A atividade serviu como forma de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em física, matemática e química, além de proporcionar um ambiente de integração entre servidores e estudantes. O foguete lançado pelo servidor técnico Jeovane Pichurski atingiu a distância de 110 m sendo o recordista de 2018.
A proposta foi desenvolvida pelos servidores Daniel Rotella Cocco, Jeovane Pichurski, Leandro Delgado de Souza, Maicon Rogério de Souza e Wesley Renzi que agradecem a participação dos estudantes e servidores.

Jeovane Pichuski foi o recordista com seu foguete alcançando 110 metros.

Professor Leandro preparando o disparo.

Prof. Maicon com estudantes participantes da mostra.

Preparação para o disparo.