Palestra “Desonestidade intelectual” e lançamento do Livro IMAGINARIUM – Campus Pitanga

Palestra “Desonestidade intelectual” e lançamento do Livro IMAGINARIUM

Na quinta-feira (26), foi realizado lançamento do livro Imaginarium e a palestra “Desonestidade intelectual: o plágio e seus impactos” em alusão ao dia Mundial do Livro e do Direito Autoral (23) no IFPR – Campus Pitanga.

O livro Imaginarium foi apresentado pela professora Ma. Tania Regina Rossetto e alunos do ensino médio integrado – Técnico em cooperativismo: Felipe Tizott Bonfim, Jean Carlos dos Santos e Juliana Pontes. A ideia do livro foi reforçada pela professora Tania “O desafio é abrir espaço à imaginação e representar ideias, sentimentos, emoções de forma concreta… Desenhar, pintar, colar, escrever…” e ficará disponível para empréstimo da biblioteca.

A palestra foi ministrada pela professora Ma. Suely Ferreira da Silva, bibliotecária do Tribunal de Justiça do Paraná e professora adjunta da Universidade Federal do Paraná, teve por objetivo promover a reflexão sobre a ocorrência de plágios nos trabalhos acadêmicos e suas consequências.