Projeto de Robótica do IFPR Pitanga oferta oficinas para alunos da rede pública de educação – Campus Pitanga

Eventos

A partir do próximo dia 04 de outubro o Grupo de Robótica do IFPR – Campus Pitanga ofertará quinzenalmente oficinas de Introdução à Robótica aos estudantes do 9° ano das escolas públicas da cidade.

As oficinas são parte de um projeto de extensão coordenado pelo Professor Maicon e serão ministradas pelo coordenador e pelas estudantes Joice Lima de Souza e Milena Flores da Silva. Durante as oficinas, que terão duração de 3 h, os participantes poderão montar robôs a partir de Kits Lego Ev3, aprender noções básicas de programação e realizar alguns desafios com os protótipos.

Além desse projeto de extensão o Grupo de Robótica conta com duas equipes que representarão o campus na próxima fase da Olimpíada de Robótica do IFPR no final de outubro. O campus será representado pelos estudantes Álvaro Fernando Teixeira do Nascimento, Fábio Manoel Pittner, Felipe Hey Kekes Borsuk e Sabrina Eduarda Correa. Outra atividade vinculada ao Grupo de Robótica é o projeto “Análise e Comparação de Tecnologias de Comunicação Remota com a Plataforma Arduíno” que é desenvolvido pelo Professor Leandro Delgado de Souza e pela estudante Carolina Ratki Krautchuk.
O Grupo de Robótica já começou a planejar as atividades para 2018 e tem previsto o projeto “Desenvolvimento de um Sistema de Reaproveitamento de Água controlado por Arduíno” e o aumento do número de estudantes envolvidos em competições de Robótica e de oficinas oferecidas a comunidade.