Servidores do IFPR participam da abertura do Projeto Erva-Mate – Campus Pitanga

Eventos

Servidores do IFPR participam da abertura do Projeto Erva-Mate

Publicado em

Copiado!

O evento foi realizado na localidade de “Patrimônio dos Cajos” e busca incentivar a produção de erva-mate na região.O Diretor Geral do campus Pitanga, Prof. Vicente Estevãm Sandeski, acompanhado dos técnicos Rafael Silva e Eliziane Haynosz, marcaram presença na abertura do “Projeto Erva-Mate” promovido pela EMATER, IAP, SANEPAR e Secretaria da Agricultura e Pecuária de Pitanga, na propriedade do produtor Sr. Antônio Haynosz.

Durante o evento foram apresentados características da erva-mate, fatores associados a sua produção, o impacto econômico da atividade na região e demonstrados novos equipamentos para a poda da planta.  Diversas autoridades civis compareceram à abertura, com destaque para a Engenheira Florestal da EMATER, Vivian Rank Kerninski, o presidente da Câmara de Vereadores de Pitanga, José Veres, e o Secretário de Agricultura do Município de Pitanga, Juliano Cesar Lipovieski, além de representantes do Banco do Brasil.

O IFPR Pitanga mantém um intenso diálogo e parcerias com os órgãos municipais e estaduais da região, buscando implementar conjuntamente ações que desenvolvam os municípios e possibilitem a ampliação de renda e melhores condições de vida à comunidade do campo.

Topo