Inovação e Pesquisa: Alunos do IFPR – Centro de Referência Ponta Grossa Destacam-se no SEPEX 2023 em Telêmaco Borba – Centro de Referência Ponta Grossa

Notícias

Inovação e Pesquisa: Alunos do IFPR – Centro de Referência Ponta Grossa Destacam-se no SEPEX 2023 em Telêmaco Borba

Publicado em

Copiado!

Entre os dias 16 e 18 de outubro, o IFPR – Campus Telêmaco Borba recebeu o SEPEX (Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação), um evento que promove a divulgação da produção científica da instituição. Neste ano, os alunos do IFPR – Centro de Referência Ponta Grossa marcaram presença com uma variedade de projetos inovadores, evidenciando o talento e a dedicação dos estudantes.

Dentre os trabalhos apresentados, destacam-se:

  1. “Projeto Próximos Passos: Construindo Caminhos Para o Mundo do Trabalho e o Ensino Superior” -Bruna Vitória de Melo Delgobo, Carolina Giacchini Kloth e Lívia de Cassia Protasiewicz Sebaje.
  2. “Desenvolvimento de um Sistema Web para o Gerenciamento de Atividades Profissionais em Barbearias” – Manoel Pedro Martins Neto, João Vitor Silva e Guilherme Otavio Espirito Santo Berssanette.
  3. “Desenvolvimento de um Site de Autocuidados com a Pele” – Bárbara Amaral Almeida e Gabriel Cesar Marteloti da Luz.
  4. “Entrelaçamento de Bases de Dados Científicas: Redução de Duplicatas e Priorização por Métricas de Qualidade” – Adrian Juan Lara da Silva e Flávio Ribeiro dos Santos.
  5. “Sistema Web para Gerenciamento de Serviços Prestados” – Daniel Luis Panonceli e Jonathas da Silva Santos Oliveira.
  6. “Implementação de um Website para Auxílio ao Cuidado de Plantas” – Mylena Tais da Silva e Vitor Camargo dos Santos.

O SEPEX é uma oportunidade valiosa para os alunos compartilharem suas pesquisas e inovações, além de promover o intercâmbio de ideias entre estudantes e servidores. A participação do IFPR – Centro de Referência Ponta Grossa neste evento foi coordenada pelo professor Berssanette, através do projeto “Próximos Passos”, reforçando o compromisso da instituição com a formação de profissionais qualificados e engajados nas demandas do mercado, fortalecendo ainda mais a cultura de pesquisa e extensão na comunidade acadêmica.

Topo