Primeiras turmas do Pronatec/IFPR em Guaíra recebem certificação

<![CDATA[

Aconteceu no dia 11/12/2014 no salão do Centro Multiuso de Guaíra, a solenidade de certificação dos cursos  de auxiliar de recursos humanos e recepcionista do Programa nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, pelo Instituto Federal do Paraná – IFPR, campus avançado de Guaíra, e de Formação Inicial e Continuada – FIC, em auxiliar de recursos humanos, recepcionista e inglês básico, pelo IFPR.

Na solenidade estiveram presentes o representantes do Câmpus Assis Chateaubriandn e representantes do Municipio de Guaíra.

O prefeito Fabian em sua fala destacou a importância histórica da solenidade. “Hoje, cada um de nós, estamos presenciando um marco, um momento histórico, onde a primeira turma formada pelo Instituto Federal do Paraná recebe sua certificação, e temos a certeza que em poucos anos, cerimônias como esta, será rotina em nossa cidade, com várias turmas se formando todos os anos em Guaíra, parabéns a todos os alunos e profissionais do IFPR” disse Fabian.

O diretor do IFPR de Assis Chateaubriand, Jorge Luiz, disse que em breve a sociedade sentirá o impacto de ter  IFPR, assim como acontece em sua cidade. “O IFPR começa seu processo de solidificação, em breve teremos o campus na Vila eletrosul em Guaíra onde estudarão cerca de mil pessoas, e trabalharão dezenas de profissionais de diversas áreas, e estas pessoas da comunidade do IFPR, contribuirão com o desenvolvimento do Município de Guaíra” afirmou Jorge Luiz.

Fonte:http://www.guaira.pr.gov.br/?p=23180]]>