Professor do IFPR Ganha Menção Honrosa em Evento apoiado pela Sociedade Brasileira de Computação com Trabalho de Gamificação – Campus Quedas do Iguaçu

IFPR QUEDAS DO IGUAÇU

O professor Danilo Giacobo, do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Quedas do Iguaçu, apresentou dois trabalhos em forma de pôster no 14º Computer on the Beach, realizado na Praia Brava em Florianópolis entre 30 de março e 01 de abril de 2023. O evento, apoiado pela Sociedade Brasileira de Computação, reuniu pesquisadores e estudantes da área de computação de todo o país.

Um dos trabalhos apresentados pelo professor Giacobo foi o “GamIFica – Uma solução gamificada para engajar alunos de Ensino Médio de um Curso Técnico em Informática”. O projeto consiste em uma gincana escolar na disciplina de Banco de Dados, que tem como objetivo engajar os alunos do Ensino Médio em um curso técnico em informática por meio da gamificação.

Ao final do evento, o trabalho recebeu uma menção honrosa, reconhecendo a relevância da iniciativa e a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Professor Giacobo e sua equipe ao longo do ano letivo. Com essa conquista, o professor reforça a importância da gamificação como uma estratégia inovadora para motivar e envolver os estudantes em atividades educacionais.