Estudantes do IFPR se Destacam no IX SE²P²IN com Projetos Inovadores e Conquistam Prêmio em Engenharia
Publicado em
Entre os dias 11 e 14 de dezembro nossos/as estudantes participaram do IX SE²P²IN – Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Se²p²in) do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Este evento é um evento organizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) e apoiado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proens) e campus Paranaguá. O evento tem como objetivo principal promover o encontro da comunidade acadêmica de toda a instituição, possibilitando e estimulando a divulgação de trabalhos e a troca de experiências.
Os trabalhos apresentados pelos/as estudantes do campus foram:
Título do trabalho: Arborização Urbana em Municípios Lindeiros: Um olhar sobre Quedas do Iguaçu
Apresentador: Paulo Vitor de Souza (estudante do 2º ano do curso técnico em Meio ambiente)
Orientadora: Professora Jéssica Manfrin
Título do trabalho: Aproximando Ciência e Sociedade Através da Mídia Social
Apresentadora: Amanda Buligon Antunes (estudante do 3º ano do curso técnico em informática)
Orientadora: Professora Vivian Gomes
Título do trabalho: Trilha Ecológica: Uma ferramenta para a conscientização ambiental da comunidade.
Apresentadora: Raissa dos Santos da Silva (estudante do 2º ano do curso técnico em informática)
Orientador: Flávio Endrigo Cechim
Título do trabalho: Projeto Caixa de areia com realidade aumentada.
Apresentador: Marcelo Tlusz Lemes (estudante do 2º ano do curso técnico em informática)
Orientador:André Celarino
Título do trabalho: Terrário como um instrumento pedagógico de educação ambiental
Apresentadora: Kamille Duarte (estudante do 2º ano do curso técnico em Meio ambiente)
Orientadores: Flávio Endrigo Cechim e Vivian Nunes Gomes
Além da apresentação dos nossos/as estudantes, o campus foi premiado com o melhor trabalho de ensino médio na área de conhecimento das Engenharias, com o trabalho Arborização urbana em municípios lindeiros: um olhar sobre Quedas Do Iguaçu/PR.