Campus avançado Quedas do Iguaçu realiza atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher
Publicado em
O dia internacional da mulher foi celebrado no campus avançado Quedas do Iguaçu com atividades que remetem à reflexão sobre o quanto em nossa sociedade ainda se faz presente o uso de linguagem e atitudes machistas. Assim, durante a semana, estudantes e servidores tiveram contato com frases de cunho machista espalhadas pelo campus, essas que diminuem, invalidam sentimentos e a personalidade da mulher. Também, foram fixadas frases informativas e orientativas para que a comunidade acadêmica tomasse conhecimento.
Especialmente na sexta-feira, 11/03, ocorreu um momento para reflexão das frases junto aos estudantes e servidores, trazendo uma contextualização de como o machismo se faz presente em nosso dia a dia. As estudantes Luiza Maria Stachak Morosini e Tatiane Graziela Wengrzenek, orientadas pelo professor Thiago Fernandes dos Santos Pereira, também apresentaram os resultados da pesquisa “(Não) somos machistas?: análise de práticas e discursos machistas entre estudantes de ensino médio”, enfatizando dados da pesquisa realizada com estudantes do campus. O momento ainda contou com a apresentação musical dos estudantes Augusto Granoski Pauli e Daniela Baldin, um lançamento da campanha de kits de higiene nos banheiros feminino e masculino e um convite para leitura dos livros em exposição na biblioteca escritos por mulheres e sobre o movimento feminista, além de olharem o vídeo sobre as mulheres cientistas em exposição na TV do campus.
O momento também deu encerramento ao ano letivo de dois mil e vinte e um. Os estudantes entram em recesso e retornam no dia vinte e um de março, quando tem início o ano letivo dois mil e vinte e dois.