Campus Quedas do Iguaçu entrega kits de alimentos oriundos do PNAE para estudantes – Campus Quedas do Iguaçu

Entre os dias 18 e 19 de novembro, o IFPR – Campus Avançado Quedas do Iguaçu entregou 114 kits de alimentos aos estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. Os kits de alimentos são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O PNAE é o programa que oferta alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a todos os estudantes matriculados na educação básica.

Foram entregues kits de alimentos perecíveis, oriundos da agricultura familiar, assim como de alimentos não perecíveis adquiridos em mercado. Toda a aquisição ocorreu por meio de processo de licitação. Cada kit é composto pelos seguintes alimentos:  1 kg arroz; 0,5 kg de fubá; 0,4 kg de leite em pó; 0,25 kg de café torrado e moído; 0,9 l de óleo de soja; 01 kg sal refinado; 01 kg açúcar cristal; 0,5 kg macarrão, feijão, pão caseiro, bolacha caseira, repolho verde, chuchu, cenoura, beterraba, mandioca, tomate, abobrinha verde, pepino, laranja, banana, maçã, manga e mamão.

A entrega ocorreu respeitando todas as normas de biossegurança, como a utilização de máscaras e a disponibilização de álcool em gel.