COMUNICADO GERAL – Retorno gradativo das atividade acadêmicas e administrativas do Campus avançado Quedas do Iguaçu – Campus Quedas do Iguaçu

O IFPR publicou, no último dia 20 de setembro, a resolução  nº 29, de 20 de setembro de 2021,  que autoriza o retorno das atividades acadêmicas e administrativas de forma presencial no IFPR, a partir de 01 de outubro de 2021. Assim, por meio desta autorização, os campi podem estar se organizando e planejando o retorno das atividades presenciais, seguindo o Plano de Contingência do IFPR e o Protocolo de Cuidados e Prevenção da Covid-19. O referido Plano de Contingência estabelece cinco fases para o retorno às atividades presenciais e se relacionam ao acesso às instalações, à entrada e à permanência de pessoas nessas instalações e quais atividades podem ser executadas durante cada uma das fases.

Diante das fases estabelecidas no documento e da importância do retorno ser gradativo, informamos que a partir de 01 de outubro o campus iniciou a fase 2 do Plano de Contingência, ou seja, quando apenas as atividades presenciais essenciais, administrativas ou acadêmicas, podem ser executadas com segurança, com planejamento e mediante autorização, sendo que nesta fase o retorno dos servidores ocorre de modo voluntário. Esta fase inclui o planejamento e organização do campus para o retorno dos estudantes às atividades presenciais e a execução das orientações de projetos mediante agendamento prévio realizado pelo orientador e aprovado pela seção de ensino, possibilitando a organização de horário para evitar a aglomeração de servidores e estudantes no campus.

A fase 3 está prevista para ser iniciada no dia 21 de outubro de 2021, quando estudantes e servidores que não pertencem ao grupo de risco retornam às atividades presenciais de forma escalonada, mantendo o distanciamento físico adequado e seguindo com as demais orientações do protocolo de segurança.

Assim, informamos que o campus avançado Quedas do Iguaçu, por meio da Comissão Local de Acompanhamento e Controle da Propagação da Covid-19, juntamente com a gestão e demais servidores do campus, está planejando para que o retorno ocorra com o máximo de atenção e cuidado com a saúde de todos junto à instituição, seguindo os documentos orientadores.

Comunicamos que no dia 06/10 foi realizada uma reunião com os servidores, no dia 07/10 às 8h20 aconteceu a reunião com os estudantes, onde todos receberam as informações e as orientações. Para a próxima semana os responsáveis serão convidados para a reunião no dia 13/10 às 18h50 para as orientações e para tirarem suas dúvidas.

Desta forma, toda a comunidade do IFPR Quedas do Iguaçu conhecerá os procedimentos a serem seguidos e a organização para o andamento das atividades.

Acesse a  resolução  nº 29, de 20 de setembro de 2021

Acesse o Plano de Contingência