ESTUDANTE DO IFPR CAMPUS QUEDAS DO IGUAÇU É SELECIONADO PARA IR A HARVARD E MIT – Campus Quedas do Iguaçu

ESTUDANTE DO IFPR CAMPUS QUEDAS DO IGUAÇU É SELECIONADO PARA IR A HARVARD E MIT

Nessa sexta-feira (10/12), o Diretor Do Campus Avançado Quedas do Iguaçu, Prof. Kleber Augusto Michalichem, se reuniu com o jovem aluno Jonathan Felipe Dalmazo, selecionado para participar da segunda expedição IFPR – MIT/Harvard, organizada pelos Jovens Embaixadores Internacionais do IFPR. Essa imersão educacional terá como destino as universidades do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Harvard, em Cambridge.

“A vivência que esses alunos terão, será um divisor de águas para eles. Sem falar sobre a possibilidade de intercâmbio e aperfeiçoamento da língua inglesa, e é claro, a visibilidade que dará ao Campus Avançado Quedas do Iguaçu, mostrando que o IFPR é uma escola que tem uma educação pública e de qualidade, possuindo um leque de oportunidades muito ampla” KLEBER AUGUSTO MICHALICHEM

Os projetos contemplados têm como foco ações empreendedoras, onde cada aluno apresentou uma proposta para custear a sua viagem por meio de autofinanciamento. Ao todo foram selecionados 12 projetos do IFPR, de vários campi, e o Campus Avançado Quedas do Iguaçu foi um deles com o projeto apresentado pelo aluno do 2º do Curso Técnico em Informática JONATHAN FELIPE DALMAZO.

A expedição nos EUA durará 7 dias, e todos os selecionados irão vivenciar uma imersão junto aos projetos científicos e de tecnologia em Harvard e MIT. O professor Cleber Fernando Serafin, responsável pela Assessoria de Relações Internacionais do IFPR, alguns pais e professores do IFPR acompanharão esses alunos nessa fantástica viagem

Jovens Embaixadores Internacionais do IFPR

Por meio do projeto Jovens Embaixadores Internacionais do IFPR, os estudantes recebem mentoria e assessoria para desenvolver suas habilidades empreendedoras e usar seus conhecimentos e experiências para levantar os custos de hospedagem e transporte aéreo. O projeto Jovens Embaixadores Internacionais do IFPR conta com a divulgação de bolsas de estudo, projetos internacionais, palestras, estágios, entre outros. Os projetos que serão desenvolvidos envolvem marketing digital, produção e venda de produtos e crowdfunding.

O Retorno

Com o conhecimento e a experiência adquirida, a estratégia dos estudantes é de contribuir e fomentar a participação de outros estudantes do IFPR a buscarem esse tipo de intercâmbio e oportunidades internacionais. Por meio dessas propostas será possível além de desenvolverem o empreendedorismo social fortalecer toda a comunidade acadêmica dentro do território da Cantuquiriguaçu, mostrando que é possível viabilizar e tirar pequenas ideias do papel transformando sonhos como o do nosso Aluno, Jonathan, em realidade.

Custos

Entre os custos estimados da expedição estão despesas com passagens aéreas, locomoção, hospedagem e alimentação.

Passagem Aérea  R$3.100,00
Locomoção R$400,00
Alimentação R$500,00
Hotel R$1.200,00
Total (arredondado) R$5.200,00

*Valores de referência. Sujeito a alteração de câmbio.