IFPR Quedas Visita à UNIOESTE em Cascavel para Orientar Alunos Sobre Escolha de Carreira – Campus Quedas do Iguaçu

COMUNIDADE

No último dia 22/09, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) Quedas do Iguaçu realizou uma visita de grande importância à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) em Cascavel. A ocasião marcou a presença do IFPR Quedas do Iguaçu na feira de profissões da UNIOESTE, proporcionando aos estudantes do instituto a oportunidade de explorar as instalações da universidade e adquirir informações essenciais sobre os cursos disponíveis.

A busca por informações sobre cursos superiores é um passo crucial na jornada educacional dos estudantes, pois ajuda a tomar decisões mais fundamentadas sobre suas futuras carreiras profissionais. Consciente disso, o IFPR Quedas do Iguaçu especifica a viagem para os estudantes do terceiro ano e terceiro ano, acompanhado pelos professores Flávio, Vaniely e Vitor, que desempenharam um papel fundamental na orientação dos alunos durante a visita.

É importante destacar a contribuição da prefeitura de 3 Barras do Paraná, que viabilizou o transporte dos estudantes até Cascavel, tornando essa experiência educacional acessível. Além disso, merece destaque o compromisso demonstrado pelos estudantes, que demonstraram interesse genuíno em buscar informações que os ajudem a moldar seu futuro acadêmico e profissional de maneira consciente.

Uma visita à UNIOESTE na feira de profissões não apenas fortaleceu os laços entre as instituições de ensino, mas também incentivou os estudantes a explorarem uma gama de possibilidades educacionais e a tomarem decisões informadas sobre suas futuras carreiras.