Instituto Federal do Paraná anuncia abertura de inscrições para seleção de Professor Substituto de Matemática em Quedas do Iguaçu – Campus Quedas do Iguaçu

IFPR QUEDAS DO IGUAÇU

O Diretor do Campus Avançado Quedas do Iguaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) torna público o edital de abertura de inscrições para a seleção de Professor Substituto na área de Matemática, conforme os termos da Lei 8.745/93 e suas alterações.

As inscrições serão realizadas no período de 26/12/2023 a 11/01/2024, e os interessados devem atentar para as especificações detalhadas no Anexo I do edital. A remuneração para a vaga está de acordo com a Orientação Normativa nº 5 de 28/10/2009 da Secretaria de Recursos Humanos do MPOG.

O processo de inscrição ocorrerá exclusivamente via internet, mediante o envio da documentação para o e-mail pss.quedas@ifpr.edu.br, no horário de 8 horas do dia 26/12/2023 às 23:59 horas do dia 11/01/2024, considerando o horário de Brasília.

A taxa de inscrição é de R$ 51,19 (cinquenta e um reais e dezenove centavos), devendo ser paga através da Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível no endereço eletrônico: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp, exclusivamente no Banco do Brasil. Não será aceito o pagamento com agendamento.

Os candidatos devem estar atentos aos requisitos para a inscrição, incluindo a cópia digitalizada do requerimento, documento oficial de identidade com foto, CPF, GRU e comprovante de recolhimento da taxa de inscrição. Além disso, devem apresentar documentos comprobatórios da experiência docente e profissional, conforme especificado no edital.

A isenção de taxa de inscrição pode ser solicitada pelos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O pedido deve ser encaminhado ao e-mail pss.quedas@ifpr.edu.br do campus no período de 26/12/2023 a 01/01/2024, seguindo os requisitos detalhados no Anexo IV do edital.

A Direção Geral do campus analisará as inscrições e publicará o resultado no prazo máximo de 1 (um) dia útil após o encerramento das inscrições.

O processo seletivo simplificado será realizado em duas etapas: Prova Didática e Prova de Títulos. A Prova Didática consistirá em uma aula presencial com duração de 30 minutos, onde os candidatos serão avaliados de acordo com critérios detalhados na tabela do edital.

A Prova Didática será realizada no dia 18/01/2024, com o sorteio do ponto ocorrendo no dia 16/01/2024. A avaliação será feita pela Comissão Examinadora, composta por três membros designados pela Direção Geral do campus.

Os candidatos aprovados na Prova Didática avançarão para a segunda etapa, a Prova de Títulos, na qual serão considerados os documentos comprobatórios encaminhados no ato da inscrição.

O IFPR ressalta a importância do processo seletivo para o preenchimento da vaga de Professor Substituto e destaca o compromisso em garantir transparência e igualdade de oportunidades aos candidatos. Para mais informações, os interessados podem acessar o site https://ifpr.edu.br/quedas-do-iguacu/.

Link do Edital