O Instituto Federal do Paraná, Campus Quedas do Iguaçu, iniciou em 10 de julho as inscrições para o Curso de Formação Profissional em Agente Cultural – Campus Quedas do Iguaçu

IFPR QUEDAS DO IGUAÇU

O Instituto Federal do Paraná, Campus Quedas do Iguaçu, iniciou em 10 de julho as inscrições para o Curso de Formação Profissional em Agente Cultural. Este curso faz parte do Programa Mulheres Mil do governo federal, que tem como objetivo promover o acesso à educação profissional e tecnológica para mulheres em situação de vulnerabilidade social, visando o desenvolvimento social, cultural e econômico das estudantes.

As inscrições estarão abertas até 06/08/2024. Para participar, a candidata deve ter, no mínimo 16 anos e, no mínimo, Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) incompleto ou equivalente, podendo utilizar autodeclaração para comprovação. O nível exigido pode ser flexibilizado devido à particularidade do público-alvo.

O curso terá início em 19 de agosto de 2024, com duração de três meses (160 horas), e será realizado às segundas e quartas-feiras, das 13h00 às 17h00, e sextas-feiras, das 13h00 às 17h00.

As inscrições ocorrerão de 10 de julho a 06 de agosto de 2024, na secretaria acadêmica do campus avançado de Quedas do Iguaçu, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

É importante destacar que o curso é gratuito, sem cobrança de taxa de inscrição ou matrícula.