Palestra sobre Inovação e edital da VII IFTECH são destaques no Campus Avançado Quedas do Iguaçu – Campus Quedas do Iguaçu

IFPR

O Campus Avançado Quedas do Iguaçu do Instituto Federal do Paraná (IFPR) promoveu, no dia 28 de junho de 2023, uma palestra online sobre Inovação, ministrada pelo Diretor da Agência de Inovação (AGIF), Willian José Borges. O evento contou com a participação de estudantes e professores do campus, que puderam conhecer exemplos de produtos e serviços inovadores que solucionam problemas do cotidiano e melhoram a qualidade de vida das pessoas. O palestrante também incentivou os estudantes a serem protagonistas na criação de soluções inovadoras para os desafios locais, com o apoio do IFPR.

Na sequência, o Professor Diego Mathias Desanti, Coordenador do Núcleo de Inovação e Tecnologia – NIT, apresentou o edital interno Nº 58, de 20 de junho de 2023, que selecionará as propostas para a participação da VII IFTECH – Feira de Inovação e Tecnologia do Campus Avançado Quedas do Iguaçu. A feira tem como objetivo oferecer um espaço de apresentações e exposições de protótipos e produtos científicos, tecnológicos e inovadores, desenvolvidos pelos estudantes e docentes do campus e instituições convidadas. O edital prevê recursos financeiros para a confecção dos protótipos aos projetos aprovados, que serão expostos no dia 09 de novembro de 2023.