Normas para publicação
Atualizado em
1. Os resumos submetidos no ato da inscrição do trabalho deverão obedecer às seguintes normas:
– Título;
– Autores (a ordem de inclusão dos nomes dos autores será utilizada para os anais e o certificado, sendo o último, o nome do orientador);
– Instituição de vínculo;
– E-mail para contato;
– O corpo do texto deverá ter um mínimo de 300 (trezentas) e um máximo de 500 (quinhentas) palavras;
– O texto deverá ser apresentado em um único parágrafo e indicar claramente o objetivo, incluir informações básicas sobre métodos, ater-se a informações essenciais para o entendimento do trabalho, mostrar os resultados mais importantes (se houverem) e finalizar com uma conclusão;
– O resumo não poderá conter referências, gráficos, tabelas ou imagens;
– Incluir de 3 a 5 (cinco) palavras-chave;
– Para os estudantes bolsistas deverá ser indicada a fonte financiadora; e
– O resumo deverá ser redigido em português.
2. Os seguintes critérios serão observados para efeito de aprovação e publicação do resumo nos anais do evento:
a) conteúdo em conformidade com o título do trabalho;
b) capacidade de síntese, considerando clareza, correção e adequação de linguagem do texto;
c) consistência metodológica;
d) redação científica de acordo com a norma culta da Língua Portuguesa; e
e) formato do texto em conformidade com as normas estabelecidas para o evento.