SEPIEX IFPR Quedas do Iguaçu envolveu a comunidade quedas do iguaçuense – Campus Quedas do Iguaçu

SEPIEX IFPR Quedas do Iguaçu envolveu a comunidade quedas do iguaçuense

Nos dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro, aconteceu a 2ª edição do Seminário de Pesquisa, Inovação e Extensão do IFPR Quedas do Iguaçu.

Neste ano, a abertura contou com a presença do Coro Canta IFPR, formados pelos próprios alunos do Instituto, coordenados pela servidora Elaine Cristina Zotti. Após a apresentação cultural, teve início a palestra “A Internet das coisas”, proferida pelo prof. Me. Robison Cris Brito, da UTFPR, campus Pato Branco. Além dos alunos e servidores do IFPR, a comunidade quedas do iguaçuense participou da abertura.

No dia 31 de agosto, o evento trouxe três mini cursos, ofertados pela equipe do IFPR: “Scratch”, com o prof. Danilo; Redação do Enem: O que é? Como se faz?, com a prof. Claudia; e Metodologia Científica, com a técnica Michele. Ainda no dia 31 de agosto, os alunos apresentaram os diferentes projetos de pesquisa e extensão para os avaliadores, a fim de definir quais seriam os representantes do IFPR Quedas do Iguaçu, no Seminário de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação -SEPIN, em Pinhais. Concomitantemente, aconteceu a primeira edição da Feira de Inovação Tecnológica do IFPR – IFTECH, a qual também selecionou trabalhos para participar do SEPIN.

Por fim, no dia 01 de setembro, houve a II Mostra de Cursos do IFPR Quedas, que contou com a participação dos Colégios Estaduais Núcleo Residencial Pindorama e Alto Recreio. Os alunos desses colégios puderam participar de uma pequena explanação sobre o curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio, bem como contato direto com os diferentes projetos, apresentados por nossos alunos. Puderam conhecer a Trilha Ecológica e desfrutar de uma apresentação cultural, realizada pelos discentes Lucas Debortoli e Rodrigo Matana.