Trabalhos do IFPR – Quedas do Iguaçu são apresentados no Latinoware 2021 – Campus Quedas do Iguaçu

Trabalhos do IFPR – Quedas do Iguaçu são apresentados no Latinoware 2021

O Campus avançado Quedas do Iguaçu do Instituto Federal do Paraná (IFPR), por meio dos estudantes e docentes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, participou do 18º Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware), que é considerado um dos maiores eventos de software livre do mundo e é organizado pela Itaipu Binacional e pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e vários apoiadores. O evento aconteceu de maneira online entre os dias 13 e 15 de outubro.

Foram apresentados dois trabalhos desenvolvidos no campus na trilha acadêmica Latin.Science – modalidade Short Papers.

Autores: Luan Stohr Gid, João Paulo Ganhor and Odair Moreira de Souza
Título: LowCost SIV – Sistema Inteligente de Vigilância de baixo custo desenvolvido com ESP32.

Para conferir essa apresentação na integra acesso o canal do youtube do evento em: https://youtu.be/QIcehvb5wqw?t=1907

Autores: Erick Gonçalves da Silva, Bruno Goedert Dalmolin, Eduardo Marcon Gonçalves Fadel, Vitor Soares, Flávio Endrigo Cechim and Odair Moreira de Souza
Título: MelgueiraApp: Caixa de Meliponicultura Automatizada e Aplicativo para Gestão de Produção de Mel.

Para conferir essa apresentação na integra acesso o canal do youtube do evento em: https://youtu.be/QIcehvb5wqw?t=11433

Os estudantes do MelgueiraApp são bolsistas do programa PRADI (Programa Institucional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) do IFPR que tem por finalidade contribuição técnica e financeira, por meio de bolsas para os estudantes e auxílio financeiro aos coordenadores, para a aquisição de recursos materiais e serviços que auxiliam no desenvolvimento dos projetos. Nossos agradecimentos à PROEPPI (Pró-reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação) e à AGIF (Agencia de Inovação) pelo suporte financeiro ao projeto.