Estudantes de Agronomia do Campus União da Vitória participam do 1º Encontro Estadual de Sucos e Vinhos do Paraná – Campus União da Vitória

evento externo

Estudantes de Agronomia do Campus União da Vitória participam do 1º Encontro Estadual de Sucos e Vinhos do Paraná

Publicado em

Copiado!

Os estudantes do curso de Bacharelado em Agronomia do Campus União da Vitória, participaram, no dia 20 de março, do 1º Encontro Estadual de Sucos e Vinhos do Paraná, realizado na cidade de Bituruna. O evento reuniu especialistas, pesquisadores e profissionais da área para discutir temas relevantes para o setor vitivinícola paranaense.

Organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR em parceria com outras instituições, o encontro abordou temas como propagação de uva, sistemas de produção de videiras, produção de vinho colonial, rastreabilidade e indicações geográficas de origem.

As palestras foram ministradas por professores e pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, IIDR e Instituto Federal do Rio Grande do Sul e buscaram promover a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes, adquirir novas percepções sobre o tema e dar oportunidade aos participantes de estabelecer parcerias e contatos profissionais afim de contribuir para o desenvolvimento do setor vitivinícola no estado.

Para o professor de Agronomia da unidade, Leonardo Guasso, a participação dos estudantes e professores do Campus União da Vitória no evento reforça o compromisso da instituição com a formação de profissionais qualificados e engajados com as demandas do setor agrícola.

“A troca de experiências e o contato com especialistas são fundamentais para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos envolvidos, contribuindo para a excelência no ensino, pesquisa e extensão oferecidos pelo IFPR. O evento foi, sem dúvida, um marco para o setor vitivinícola paranaense, proporcionando um espaço único para a discussão e o aprimoramento das práticas e tecnologias relacionadas à produção de sucos e vinhos, e nós parabenizamos todos os envolvidos na organização e participação do evento”, declarou Guasso.

Topo