Abertas as inscrições para a III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais – Campus União da Vitória

evento externo

Estão abertas, até 10 de abril, as inscrições para a III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF).

A OMIF é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica. Os interessados deverão efetivar sua inscrição, exclusivamente pelo site da OMIF.

A Olimpíada de Matemática será realizada em duas etapas: a primeira na escola do candidato e a segunda em um campus da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira a ser definido cada ano para sediar a olimpíada no ano subsequente. Em 2020, a OMIF será realizada no IFMT – Campus Cuiabá Bela Vista.

Sobre a OMIF

O projeto nasceu no “Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa”, uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo” e fez parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros.

Todas as informações estão disponíveis na página eletrônica da OMIF.