IFPR promove série de capacitações para a utilização do Módulo Ensino do Suap – Campus União da Vitória

ensinosuap

IFPR promove série de capacitações para a utilização do Módulo Ensino do Suap

A partir de 2024, toda a gestão acadêmica do IFPR será realizada por meio do Suap.

O IFPR promove, a partir desta quarta (11), uma série de encontros de capacitação voltados à utilização do Módulo de Ensino do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). As capacitações são voltadas a gestores e servidores do Instituto e têm como objetivo capacitar os usuários que utilizarão o módulo de Ensino do sistema.

A partir do ano letivo de 2024, a matrícula de novos estudantes e as demais ações de gestão pedagógica do IFPR serão realizadas por meio do Suap.

abertura desta série de capacitações será realizada nesta quarta (11), às 10h30, em evento online que reunirá diretores de Ensino, Pesquisa e Extensão e coordenadores de Ensino.

A formação é uma oportunidade para os servidores se familiarizarem com o Módulo de Ensino do Suap e irem se preparando para a plena utilização do sistema ao longo do ano letivo de 2024.

Cronograma das capacitações

A formação será realizada em etapas, conforme o cronograma a seguir

• 11/10/2023 – 1ª etapa para as Secretarias Acadêmicas dos campi;
  • 20/10/2023 – 2ª etapa para as Secretarias Acadêmicas dos campi;
  • 27/10/2023 – 3ª etapa para as Secretarias Acadêmicas dos campi;
  • 14 e 16/11/2023 – Formação para Diepex, Coens e Multiplicadores nos campi;
  • 22 e 23/11/2023 – Formação com servidoras(es) das Sepaes/Sens e CNapne;
  • 04/12/2023 – Formação com servidoras(es) das Seções de Estágio e Coens;
  • 06/12/2023 – Formação com servidoras(es) da Copex e Cope.

Os links serão enviados aos participantes pela Proens.

Consolidação das turmas de 2023

De acordo com a Proens, todas as turmas vigentes de 2023 devem ser consolidadas, conforme calendário acadêmico, no SIGAA e demais sistemas de gestão acadêmica.

Saiba como usar o Suap

Servidor (a) do IFPR, para acessar o Suap no IFPR pela primeira vez, basta entrar em suap.ifpr.edu.br e inserir o número do seu siape como login e a senha do seu e-mail como senha de acesso. É possível alterar a senha posteriormente. Caso o sistema não reconheça sua senha, faça a recuperação de senha, que será enviada para o e-mail pessoal cadastrado no Siape.

Funcionalidades do Sistema

Desenvolvido pelo IFRN, o Suap é um sistema de gestão acadêmica e administrativa utilizado por diversas instituições de ensino brasileiras e já está em funcionamento no IFPR.