Campus União da Vitória participa da 1ª Olimpíada Regional de Foguetes – Campus União da Vitória

olimpíada de foguetes

Campus União da Vitória participa da 1ª Olimpíada Regional de Foguetes

O Campus União da Vitória participou, na última sexta-feira (10), da 1ª Olimpíada Regional de Foguetes, promovida pelo Colégio Estadual Integral José de Anchieta, com duas equipes formadas por estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio da unidade.

O evento ocorreu no Estádio Municipal Antiocho Pereira e contou com a presença de escolas de União da Vitória e de municípios vizinhos.

Uma das equipes do campus lançou seu foguete a uma distância de 163 metros, conquistando a quarta posição entre as escolas de Ensino Médio.

As professoras Ana Paula Grimes e Ana Paula Ganassoli conduziram encontros semanais com os estudantes, preparando-os para a competição. De acordo com as docentes, essa iniciativa proporciona uma excelente oportunidade para os alunos aplicarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de fomentar o interesse dos jovens pela Ciência.

“Preciso ressaltar o empenho e comprometimento dos estudantes, tanto durante as semanas de preparação quanto no dia da competição. Eles se destacaram ao buscar conhecimentos que contribuíssem para aprimorar o protótipo. Além disso, realizaram um excelente trabalho em equipe”, comentou Grimes.

A equipe que conquistou o quarto lugar é formada pelos estudantes do terceiro ano Ieda Andres Rodrigues, Gustavo Jungles de Camargo e Tiago Elyan Staciaki, e do estudante do primeiro ano, João Raimundo Neto.

Também participaram, integrando a outra equipe, os estudantes do terceiro ano Nicolas Hresko Mazurek, Carlos Henrique Silveira e Érica Maria Borille, e o aluno do primeiro ano, Arthur Hatschbach Graupmann.