Acadêmicos do curso de Agronomia participam de evento sobre a cadeia leiteira – Campus União da Vitória

Acadêmicos do curso de Agronomia participam de evento sobre a cadeia leiteira

Visando permitir que os acadêmicos visualizem na prática os conceitos aprendidos em sala de aula, os estudantes do curso de Agronomia do Campus União da Vitória participaram, na última sexta-feira (09), da Agroleite 2024, um evento sobre a cadeia leiteira, na cidade de Castro, no Paraná.

A oportunidade permitiu aos alunos vivenciar na prática as inovações tecnológicas, as tendências de mercado e os desafios da pecuária leiteira no Brasil.

Durante a Agroleite, os estudantes participaram de palestras e rodas de conversa acerca das mais diferentes áreas da Bovinocultura de Leite, como a apresentação de produtos disponíveis no mercado para as áreas de Reprodução Animal e Conservação de Forragens, com o médico veterinário da empresa Biogénesis Bagó, Paulo Godoi.

De acordo com o professor Ederson Andrade, que, junto com o professor Carlos Kosera, acompanhou os estudantes no evento, a imersão permitiu que os alunos aplicassem os conhecimentos adquiridos em sala de aula em situações reais, além de ampliar suas redes de contato e adquirir novas perspectivas sobre as práticas sustentáveis e eficientes na produção de leite.

“A participação na AGROLEITE também serviu como inspiração para que eles continuem a se aperfeiçoar e a contribuir de forma inovadora para o desenvolvimento do agronegócio no Brasil. Foi uma experiência enriquecedora não apenas pelo conteúdo técnico, mas também pelo contato com a realidade do campo e com as demandas do mercado, preparando-os ainda mais para os desafios futuros da profissão”, finalizou Andrade.