Alunos do Campus União da Vitória são classificados para próxima fase da OBMEP – Campus União da Vitória

matemática

Alunos do Campus União da Vitória são classificados para próxima fase da OBMEP

Os alunos do primeiro ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) estarão entre os 150 alunos do Município, que passaram para a próxima fase da 11.ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Daniel Henrique Noernberg Magalhães Cruz, João Vitor Pires, Julien de Paula, Leo Eduardo de Oliveira Meyer, Luiz Felipe Vasconcelos da Silva e Wilgner José Car Sauran vão realizar a prova no sábado, 12 de setembro, às 14h30, no Colégio Estadual Dr. Lauro Muller Soares, Bairro São Bernardo, em União da Vitória.

Segundo o professor de Matemática, Ederson Marcelino da Silva, todos estão muito felizes e orgulhosos em representar o IFPR nessa importante competição nacional. Julien de Paula não acreditava que iria passar para a próxima fase. “As questões estavam muito difíceis, e quando eu soube que tinha passado foi uma surpresa para mim. Fiquei feliz e o campus União da Vitória fez parte nessa conquista, sou muito grata por tudo que já aprendi e ainda vou aprender.”

João Vitor afirma que prova estava difícil, mas se sente preparado para a próxima fase. “No IFPR há muita cobrança, e isso faz com que o aluno busque esforços para conseguir o que sonha.” Wilgner acha que é um dos classificados para a próxima fase porque o IFPR está ajudando a mudar sua forma de estudar. “Mudou completamente minha rotina. Acabo estudando mais. Agora quando chego em casa reviso o que eu fiz na aula, coisa que antes eu não fazia”, confessa.

Para realizar a prova, os alunos devem levar carteira de identidade ou certidão de nascimento ou carteira escolar e o cartão informativo da OBMEP, que foi enviado a todas as escolas via postal. A organização do evento orienta que é recomendável que o aluno se apresente no Colégio com, pelo menos, 30 minutos de antecedência.

A lista completa dos alunos aprovados para a próxima fase da OBMEP pode ser consultada no link.