Curso Técnico em Informática do Câmpus União da Vitória elege primeiros representantes de turma – Campus União da Vitória

eleição

Ontem, 6, ocorreu a primeira eleição para representante de turma do primeiro ano do curso de Técnico em Informática do Câmpus União da Vitória do IFPR. Os alunos Nicole Schulz e Arthur Pfeng foram os mais votados, entre quatro candidatos, e cumprirão um mandato de um ano.

Essa atividade foi a finalização de um processo de discussão realizado com os alunos tendo como pauta, a discussão do regulamento discente e a importância da democracia participativa na construção do Instituto.

Intermediar as reivindicações da turma frente aos docentes e coordenação, e representar a turma no Conselho de Classe são algumas das responsabilidades dos representantes de turma. Arthur afirma ter consciência de que os representantes precisam ser os mais responsáveis. “É uma honra poder representar a nossa sala, ainda mais sendo a primeira turma do nosso câmpus.”

No primeiro dia como representantes, os eleitos participaram do Conselho de Classe. “O Conselho foi ótimo para esclarecer como nós e os professores víamos a turma. Espero que os encontros continuem assim já que esse foi o primeiro conselho que participei”, avalia Arthur. Nicole já havia participado de outros conselhos, mas afirma que nunca teve tanta liberdade para falar as coisas abertamente para os professores como teve.