Estudantes do curso de Agronomia do Campus União da Vitória participam de treinamento sobre pragas na cultura da erva-mate – Campus União da Vitória

Estudantes

Os estudantes do curso de Agronomia do Campus União da Vitória participaram, no dia 09 de outubro, de uma capacitação técnica promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, com foco em Pragas e Doenças na Cultura da Erva-Mate.

O treinamento abordou de forma detalhada os principais patógenos e insetos que afetam essa cultura, além de apresentar técnicas de manejo integrado para controle e prevenção.

De acordo com o coordenador do curso de Agronomia, Carlos Kosera Neto, a troca de conhecimentos foi fundamental para aprofundar as práticas de diagnóstico e tratamento, reforçando a importância do monitoramento constante na produção de erva-mate de qualidade.