Estudantes do Campus União da Vitória participam de palestra sobre Ecotoxicologia – Campus União da Vitória

Semana do Meio Ambiente

Com intuito de trabalhar a importância da preservação e conservação dos recursos naturais, o Campus União da Vitória realizou, na segunda-feira (12), uma palestra de Ecotoxicologia para os alunos do primeiro e segundo ano do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio.

A palestra foi ministrada pela professora da Unespar, Ana Carolina Krawczyk e abordou os impactos ambientais e os efeitos que resíduos podem ter sobre a viabilidade de espécies e grupos populacionais ao longo do tempo.

“A Ecotoxicologia é uma ciência que estuda as respostas de organismos vivos (os bioindicadores) quando são expostos a compostos químicos. Em suma, ela auxilia na predição de impactos ambientais a partir da análise de biomarcadores (respostas celulares, em geral) que têm potencial em demonstrar os efeitos subletais dos compostos nos organismos estudados”, explicou Krawczyk.

O evento fez parte das atividades realizadas na Semana do Meio Ambiente na instituição.