III Semana do Meio Ambiente no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Semana do Meio Ambiente

III Semana do Meio Ambiente no Campus União da Vitória

Publicado em

Copiado!

Vem aí, a III Semana do Meio Ambiente do Campus União da Vitória.

A III Semana do Meio Ambiente do Campus União da Vitória será realizada nos dias 08, 09 e 10 de junho. O objetivo desse encontro é discutir temáticas ambientais relevantes para a comunidade. Nesta edição, traremos o debate sobre o importante papel dos catadores de material reciclável em União da Vitória, também contaremos com visita técnica e a relação com o empreendedorismo sustentável, além de práticas como trilha e oficinas voltadas à temas como arborização, composteira e o método 5 S’s.  

As inscrições e a programação completa podem ser conferidas na página do evento: https://www.even3.com.br/iiisemanameioambienteifpr/

– 08 de junho:

10h20 – Abertura – Mesa redonda com catadores de material reciclável. Público: as 3 turmas do curso Técnico em Meio Ambiente. Curso Técnico em Informática está convidado.

– 09 de junho:

10h20 – Exposição e distribuição de caldas para controle de pragas, doenças e fertilização das plantas – Professora Patrícia Bortolini e 2° ano curso Técnico em Meio Ambiente

13h30 – Trilha Estação Engenheiro Melo (20 vagas) – trilha sobre os trilhos do trem, com saída da Estação Ferroviária até a Estação Engenheiro Mello, com percurso total de 12 km – Professores Eduardo Ramos Coimbra de Souza e Otoniel Rodrigues Silva.Público: 1° e 2° ano do curso Técnico em Meio Ambiente.

13h30 – Visita técnica na empresa Evo –  Professoras Drielly Nayara Olekszyszen Salin, Patrícia Baliski, Patrícia Cambrussi Bortolini, Rosana Maria Frey e 3° ano curso Técnico em Meio Ambiente.Público: 3° ano do curso Técnico em Meio Ambiente.

– 10 de junho:

10h20 – Exposição e distribuição de caldas para controle de pragas, doenças e fertilização das plantas – Professora Patrícia Bortolini e 2° ano curso Técnico em Meio Ambiente

13h30 – Trilha Estação Engenheiro Melo (20 vagas) – trilha sobre os trilhos do trem, com saída da Estação Ferroviária até a Estação Engenheiro Mello, com percurso total de 12 km – Professoras Patrícia Baliski e Rosana Maria Frey

13h30 – Oficina Arborização do campus (20 vagas) – Professor Carlos Kosera NetoPúblico: as 3 turmas do curso Técnico em Meio Ambiente.

13h30 – Oficina 5 S’s (20 vagas) –  Professores Eduardo Ramos Coimbra de Souza e Otoniel Rodrigues Silva.Público: as 3 turmas do curso Técnico em Meio Ambiente.

13h30 – Oficina composteira (20 vagas) –  20 vagas (por ordem de inscrição) para alunos do MA – Drielly e Patrícia BortoliniPúblico: as 3 turmas do curso Técnico em Meio Ambiente.

Topo