Turma de Inglês do Campus União da Vitória participa de conversa com brasileira residente na Austrália – Campus União da Vitória

Curso FIC

Turma de Inglês do Campus União da Vitória participa de conversa com brasileira residente na Austrália

Publicado em

Copiado!
Turma do curso FIC de Inglês Básico com Evelyn Kosera

Os estudantes do curso de Formação Inicial e Continuada de Inglês Básico 1, do Campus União da Vitória receberam, no dia 10 de outubro, a visita de Evelyn Kosera, brasileira que reside há 5 anos na Austrália.

Evelyn, que é filha de uma das alunas do curso, se propôs a dividir com a turma as suas experiências no país e responder às perguntas do grupo. Os estudantes prepararam, com antecedência, questões em inglês para fazer à convidada, envolvendo temas como sua motivação para morar fora do país, as dificuldades que encontrou e seus pontos turísticos favoritos.

“Foi uma oportunidade muito rica para os estudantes praticarem suas habilidades orais e de escuta, além de promover um enriquecimento cultural fantástico”, declarou a professora e coordenadora do curso, Alessandra Bender, que também elogiou a simpatia da convidada.

A conversa entre Evelyn e os estudantes foi, na maior parte do tempo, em inglês, visando desenvolver a prática de conversação da turma e estimular os alunos a continuar se dedicando ao estudo do idioma.

“O diálogo em inglês foi uma virada de chave para que eu ficasse com mais vontade de chegar nesse nível”, comentou a estudante Karine Machado.

Evelyn já tem sua viagem de volta para Austrália marcada para o dia 20 de outubro.

Topo