Campus União da Vitória tem sete estudantes premiados na 16ª OBMEP
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No dia 18 de janeiro, foi divulgado o resultado da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, e Campus União da Vitória, teve sete estudantes premiados no Nível 3 (Ensino Médio – Escolas Públicas). Foram seis menções honrosas e uma medalha de bronze, conforme a lista abaixo:
Certificado de Menção Honrosa
Rafaella Rodrigues Burzynski – 3º ano do curso Técnico em Informática
Isabella de Fatima Prechlak Granater – 3º ano do curso Técnico em Informática
Chaiane Aparecida Bueno – 1º ano do curso Técnico em Meio Ambiente
Gabriela Sena da Silva – 2º ano do curso Técnico em Informática
Julia Bolting – 3º ano do curso Técnico em Informática
Marcelo Otávio Heiderich – 2º ano do curso Técnico em Meio Ambiente
Medalha de bronze
Luísa Pedrolli – 2º ano do curso Técnico em Informática
O professor de matemática da unidade, Jean Adacheski, parabenizou os estudantes pela participação na olimpíada e se mostrou muito otimista com as próximas participações do campus no evento.
“Acho que todos foram bem e acredito que teremos excelentes resultados nas próximas edições da olimpíada. Esse ano o município de União da Vitória teve apenas 7 alunos https://www.viagrageneric.org/ premiados na OBMEP – Nível 3 (Ensino Médio – Escolas Públicas) e todos são nossos alunos. A Luísa foi bem também, desde que surgiu a OBMEP em 2005, nenhuma mulher tinha obtido uma medalha em União da Vitória no nível 3 e ela foi a primeira.”, comemorou Adacheski.
Sobre a Olimpíada
A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM.
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:
- Estimular e promover o estudo da Matemática;
- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;
- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;
- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;
- Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;
- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.